Literatura - Biografia e resumo sobre Cecilia Meireles

Aula de Literatura: Modernismo - Resumo biográfico e principais obras de Cecília Meireles

Cecília Meireles

Cecília Meireles (1901-1964) nasceu e morreu no RJ. Criada pela avó (os pais morreram quando ela era apenas um bebê), sempre foi uma aluna brilhante. Cecília iniciou parnasiana, fez duas obras mais simbolistas e depois ligou-se ao Modernismo, mas nunca realmente pertenceu totalmente a uma escola. Escreveu uma obra extremamente intimista e foi reconhecida largamente: foi a primeira mulher a ganhar um prêmio da ABL, ensinou na UERJ e na universidade do Texas. Além de poetisa, Cecília também foi teatróloga e tradutora.


Fonte(s) de consulta: Coladaweb

Comentários

  1. Gostei muito da biografia que fizeram sobre mim, pois voces resumiram de de um modo criativo a minha vida!
    Abraços
    Cecília

    ResponderExcluir
  2. cecília já morreu vc nem é ela

    ResponderExcluir
  3. uehieuheiuheueh

    Belo resumo, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  4. kkk,Cecília do além Î.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk Cecília do além2

    ResponderExcluir
  6. ESSE RESUMO ME AJUDOU MUITO POS VOU TIRRAR BOA NOTA NA PROVA. ASS=EU AMO VOCES BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. se fosse um pouco maior seria melhor

    ResponderExcluir
  8. me ajudou pra caramba.Valeu

    ResponderExcluir
  9. legal a biografia gostei demais

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, pois me ajudou bastante e creio que ajudou muitas outras pessoas também!


    Bjoos*

    ResponderExcluir
  11. ingrid cosi de oliveira21 de novembro de 2011 às 21:02

    adorei me ajudou bastante mesmo






    beijos obrigado

    ResponderExcluir
  12. vai me ajudar bastante... Com Fé em Deus

    ResponderExcluir
  13. tem nem vergonha de fazer um resumo horrivel deses ?

    ResponderExcluir
  14. caraca quase igual a minha historia

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkk cecicilia do além 4

    ResponderExcluir
  16. esse resumo me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  17. muito bom me ajudou bastante com o trabalho de português !!!
    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  18. QUE RESUMO BOSTA , MUITO PEQUENO , NA PROXIMA VEZ VÊ SE FAZ UM MAIORZINHO NÉ ? Idiotas e pá ¬¬

    ResponderExcluir
  19. ADOREI ACHO QUE ACHO VOU UMA BOA NOTA...

    ResponderExcluir
  20. obrigada gente mas vcs nn sabem escrever né mas obrigada nn foi tudo pq foi um resumo masss mesmo assim obrigada!!!

    ResponderExcluir
  21. Bom
    kk me ajudou muito eu tenho que escreve isso para a escola kk

    ResponderExcluir
  22. Vlw ajudou muito na minha pesquisa da escola muiro obrigado :))

    ResponderExcluir
  23. so fazem merda vou tirar 10 .... tirando o 1

    ResponderExcluir
  24. mano a cecilia ja morreu não sei o que vcs estão falando??????????????????????

    ResponderExcluir
  25. Vai me ajudar na escola,se fosse maior seria melhor para as notas. mais em compenssação ia dar muito mais trabalho

    ResponderExcluir
  26. Adorei esse resumo, ele é otimo!

    ResponderExcluir
  27. tem umas pessoas pateticas ai falando qi e a cecilia....sii toca neh.. sii vc nao soube ler no começo da biografia jaa fala qi ela morreu em 1964... aprende a ler primeiro p depois comentar as coisas!!!!

    ResponderExcluir
  28. esse resumo ajuda na capacidade de escrever coisas pequenas que expressam muito

    ResponderExcluir
  29. VC É MUITO IDIOTA PORQUE COMO CECILIA IRIA CONVERSAR CONOSCO SE ESTA MORTA NAO DEVA TER NEM CAIXAO MAIS . A PRIMEIRA PESSOA Q COMENTOU NAO SABE NEM MENTIR

    ResponderExcluir
  30. nossa esse resuno é dez me ajudou na minha pesquisa escolar e me deixou bem enforma tenho 10 anos e agora sei tudo :D

    ResponderExcluir
  31. Vocês ai parém de reclamar sobre a biografia, a arruma uma melhor então porra' Num é caso de Cecília do além não, se é uma biografia, claro que não foi ela quem fez, seus ótarios' Parabéns, a biografia ta ótima

    ResponderExcluir
  32. vcs me ajudo muito pro trabalhor da escola brigado!!!

    ResponderExcluir
  33. muito legal adorei poemas lindos vcs me ajudaram muito no trabalho de literatura

    ResponderExcluir
  34. isso vai me ajudar muito estou na escola pesquisando

    ResponderExcluir
  35. kkkkkk putz Joao cala os dedos e vamos fase o trabalho tem ainda tem da poesia concreta e de texto vai logo seu V-E-A-D-O

    ResponderExcluir
  36. vai toma no seu cu gabriel vai cuida da tua vida

    ResponderExcluir
  37. noooooosss grande comentariooo

    ResponderExcluir
  38. -_- kamihamihaaaaaaaaaaaaaa em vc morre verme nojento

    vamo para se nn até eu vo me da mal por nn fase

    anna o joao traiu vc pela égua ta praçinha leia isso

    ResponderExcluir
  39. oppa gangnam style...gangnam style...op op op op oppa gangnam style..... eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee sexy ladeeee

    ResponderExcluir
  40. heyyyyy sexy lady op op op op oppa gangam style

    ResponderExcluir
  41. kaaaaaaaaaaaaaaa meeeeeeeeeeeeeee haaaaaaaaaaaa meeeeeeeeeeee


    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NO MEIO DA CARA DE VCS SEUS V-E-A-D-O-S FILHOS DA EGUA

    ResponderExcluir
  42. joao e gabriel pare de se idiotas seus bocois

    ResponderExcluir
  43. meu deusssssssssssssssss!!! que povinho mais bestas.um xeroooooooooooo.

    ResponderExcluir
  44. nossa valeu mesmo nem Cecilia Meireles é ela ja faleceu e me ajudou em portugues

    ResponderExcluir
  45. me ajudou muito na escola

    ResponderExcluir
  46. me ajudou muito na escola

    ResponderExcluir
  47. VOU TER QUE FAZER O RESUMO DA BIOGRAFIA DELA E O NOME DE TURMA DA NIMHAS SALA

    ResponderExcluir
  48. UMA MERDA ACHO QUE VOU REPROVAR DE ANO POR CAUSA DESSA MERDA DE RESUMO!

    ResponderExcluir
  49. nossa, nao me ajudou em nada pois e muito pequeno e nao fala tantas coisas assim meu Deus que grande ajuda

    ResponderExcluir
  50. foi um otimo resumo da biografia.
    valeu mesmo..
    obg.....
    acho que vou tirar uma otima nota!

    ResponderExcluir
  51. gostei muito uma bela poeta demais valeu

    ResponderExcluir
  52. me ajudou muito no trabalho da escola

    ResponderExcluir
  53. me ajudou muito no trabalho da escola

    ResponderExcluir
  54. gosto muito dos seus livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a calcular porcentagem - Como calcular porcentagem

Literatura - Biografia e resumo sobre João Cabral de Melo Neto

Energia HÍdrica: Aula de Geografia/Química/Física