Literatura - Biografia e resumo sobre Vinícius de Moraes

Aula de Literatura: Modernismo - Resumo biográfico e principais obras de Vinícius de Moraes

Vinícius de Moraes

Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes (1913-1980), cronista, diplomata, teatrólogo e roteirista carioca, se destacou na poesia e na música. Apesar de um começo de preocupações mais místicas, mas depois foi expressando sua inquietação com mistério e um fino humor, valorizando a naturalidade do amor humano e a beleza das relações amorosas. Alguns de seus versos também tinham certo cunho político, o que geralmente lhe deixava em maus lençóis frente a seus colegas de diplomacia. Apesar de grande poeta, é na música que Vinícius de Moraes realmente se destaca e é imortalizado. Pertence à 2ª fase do Modernismo.


Fonte(s) de consulta: Coladaweb

Comentários

  1. Esse resumo é muito curto para contar a vida de um dos maiores escritores do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Esse resumo está ótimo pra quem não precisa em um trabalho se aprofundar nele, apenas citar alguma coisa.Além de ser uma alternativa para as pessoas que só tem uma curiosidade a despeito deste.

    ResponderExcluir
  3. amei salvou minha vida! é um dos unicos curtos sobre ele que tem na net valeu!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei, pois, me ajudou muito com um trabalho de escola.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKK ME AJUDO TAMBEM RESUMO E MUITO MELHOR PRA COPIA

    ResponderExcluir
  6. achei um curto lovado seja o senhor.iiiiiiiiii ainda tenho q copiar.xau e valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  7. ufa!!! tambem me ajudou no trabalho de escola

    ResponderExcluir
  8. nao fala muito sobre a vida dele , tinha que ser mais completo.

    ResponderExcluir
  9. Ameiii!
    Salvou minha vida na escola, pelo menos minha alma e minha nota ta salva na escola!
    vlww!!!!

    ResponderExcluir
  10. nao gostei pois pouco fala da vida dele teria que falar sdas obras onde que dia hora e momento em que nasceu e morreu teria que falar tambem e como ele comecou a ser scritor e por q a familia apoio des de sempre ou nao e qual foi a primeira obra dele e a primeira que mais fez suseso orrivel nao fala nada disso kkkkkk quem foi o burro em q fez esse resumo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. ajudou muito mesmo valeu bjossss....

    ResponderExcluir
  12. desculpa,mas não conseguir entender sobre o autor, precisava de mas alguma coisa para poder compreender sobre a suas obras

    ResponderExcluir
  13. bom após a leitura que fiz novamente,retiro o que eu disse anteriormente acho que faltava mais atenção e interpretação de minha parte obrigada vai me ajudar bastante em meu trabalho era exatamente o que eu precisava

    ResponderExcluir
  14. Ei Vlw Mais eu queria um resumo de tudo porra affz só colokaram uma mrdinha dessa até meu irmão de 3 anos faz isso or a pessoa na 7 serie dar um negocio desse pra professora a professora me mata todo fudido o negocio a q merda veyo sem mentira procura ajeitar esse negocio !! pra outras pessoas -nn seferrarem !!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  15. eu acho que todos vc deveriam tomar no meio do olho do cu de vcssss bj vlw

    ResponderExcluir
  16. MENTIRA AMO VCS GENTE ME LIGUEMMMMM BJ PARTIU CATRA

    ResponderExcluir
  17. eh legal, mais axo bem incompleto, esse cara viveu mto mais e teria muita coisa a mais pra falar sobre ele

    ResponderExcluir
  18. po parece que tava com preguisa de escrever mano escreve mas...

    ResponderExcluir
  19. FICOU BOM MAIS PRECISAVA DE MAIS INFORMAÇÃO. VINÍCIOS DE MORAES FEZ MUITO MAIS DO QUE O QUE TÁ AÍ.

    ResponderExcluir
  20. salvou minha vida na escola ganhei 08 pontos por isso........iiiiiiiiii chau sabe como e mamae pegando no pe

    ResponderExcluir
  21. nossa é isso que eu queria faleu mesmo obrigado ta tudo resumido agora é só copiar e entrga :p

    ResponderExcluir
  22. è bom mais nao para um trabalho de 7º ano que precisa de 10 folhas...

    ResponderExcluir
  23. estou no sétimo ano,e não vi nada de interessante aí,não dá para fazer um trabalho com isso aí!!!!

    ResponderExcluir
  24. nossa e bom dimais pra ser verdade kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a calcular porcentagem - Como calcular porcentagem

Literatura - Biografia e resumo sobre João Cabral de Melo Neto

Energia HÍdrica: Aula de Geografia/Química/Física